No início da semana de Fevereiro, a coordenadora Flávia, do Vila Maria, contou que as crianças timidamente foram retornado, com uma frequência boa e muita história para contar. Sem falar na expressão de satisfação e saudades destes pequenos. Os educadores bem preparados acolheram as crianças com muita alegria. É muito bom vê-los ocupado os espaços da instituição e dando vida a este lugar que é deles.
Como diz a educadora Luciane, mal começou o ano e eles estão com o gás todo… se empenharam na decoração dos cadernos para mais um ano letivo. Míria ressalta a capacidade artística das crianças na pintura. O educador Cleres esbanja felicidade quando nos mostra tamanha demanda que bate a porta da sua oficina. Watuse mostra a dedicação das crianças nas atividades propostas. A Lilian traz o momento lúdico em suas imagens. O Gleison mostra o futsal feminino em atuação. E nossa nova educadora Rosemary está dando o show de habilidades decorativas.

A coordenadora do Fazendinha, Marcelle, complementou que de maneira gradativa os educandos estão retornando das férias. Nestes primeiros dias, estamos trabalhando os acordos de convivência de cada turma, elaborados a partir do entendimentos individual e coletivo dos educandos, juntamente com os educadores e com os respetivos colegas.


Muitas coisas ainda estão por vir nesse ano letivo!