A Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, recebeu na última segunda feira (20), o Projeto Providência – Unidade Vila Maria e os extensionistas da Comunicação da PUC Minas. A atividade é resultado de uma proposta de encontros intergeracionais entre os beneficiários da Providens.

Foram planejados três encontros entre os públicos, tendo o objetivo abordar assuntos como: a afetividade e a solidariedade. A primeira ação foi a visita dos moradores da Casa de Apoio ao Projeto Providência, adultos e crianças participaram de uma oficina de artesanato, brincaram, lancharam e compartilharam os sentimentos propostos pelo o encontro.

Na segunda ação, as crianças do Projeto prepararam pães de mel para os profissionais e moradores da Casa. Já no última visita, as crianças foram à Casa de Apoio e circularam pelos quartos dos acamados, que foram presenteados com arte, música, encanto e pão de mel. Depois, apresentaram peças teatrais e música para os moradores andantes. Os extensionistas foram responsáveis pelo registro de todas as visitas.