No dia cinco de Fevereiro começaram as atividades nas Unidades do Projeto Providência, que foram planejadas levando em consideração a semana que antecede o carnaval. O retorno ao Vila Maria foi uma acolhida alegre, com oficinas de artes em que era possível produzir máscaras, pinturas e alegorias para colorir o dia do Bailinho de Carnaval.
Na oficina de futsal e vôlei foram organizados torneios com os educandos para motivar a participação, assim como no teatro e circo, que possibilitou o entrosamento por meio de jogos teatrais. A interação também esteve presente nas oficinas de capoeira, dança e em especial o judô, que tem como objetivo fortalecer a  parte física dos educandos.

Assim como no Vila Maria, a equipe da Unidade Fazendinha recebeu os educandos com dinâmicas de boas vindas e apresentação dos novatos. Eles receberam orientações e reforço quanto aos combinados de convivência. Para comemorar, as crianças entre seis e oito anos aproveitaram o “Bailinho de Carnaval” e em paralelo ocorriam ações recreativas para os demais educandos.

Na Unidade Taquaril não foi diferente, os educandos foram recebidos calorosamente com momentos de recreação, música e oficinas de artesanato. Além disso, houve um momento para uma roda de conversa e muito se discutiu sobre as expectativas para o ano de 2018.

Por fim, com o retorno às Unidades, os novatos puderam conhecer as atividades e as crianças e adolescentes que já frequentavam o Projeto, tiveram a oportunidade de novamente vivenciarem as oficinas culturais e esportivas que são ofertadas pela Instituição.

Acolhida e Dinâmica de socialização – Fazendinha

Oficina de Artesanato – Fazendinha

Oficina Vila Maria

Campeonato Futsal – Vila Maria

Oficina de Máscaras – Vila Maria

Atividades Taquaril