O Projeto Providência realizou durante esta semana, uma série de atividades relacionadas ao dia 18 de maio, que simboliza o
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na última quinta-feira (23), a unidade Fazendinha encerrou as programações do mês com o seminário “Fortalecendo redes para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual”, que aconteceu também nas unidades Taquaril e Vila Maria.

Durante o evento, houve a participação dos alunos por meio da apresentação de uma radionovela que introduziu a temática do seminário que abordou a origem da data, um panorama com dados e políticas públicas relacionadas ao enfrentamento no país, além de citar os diversos tipos de violência que vulnerabilizam as crianças e adolescentes.

A diretora da Providens, Fernanda Flaviana, apela aos participantes para que todos, inclusive as crianças possam combater firmemente a violência: “proteger nossas crianças é um dever de cada um de nós”, afirma. Para ela, a data não poderia passar em branco, afinal devemos pensar até quando teremos crianças sofrendo violências.