PÚBLICO: Educadores eeducandos de 03 a 5 anos.

OBJETIVO: O objetivo da Semana Nacional da Educação Infantil é promover um período de reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e a demais aspectos associados a uma educação de qualidade. Também buscam valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, que organiza tempos, espaços de modo a respeitar os desejos, as necessidades e o direito que as crianças têm de viver uma infância feliz, pensando em criar um ambiente educativo e divertido programamos uma semana ainda mais especial:

 

Caminhada do abraço

  • Nossas crianças e educadoras saíram em caminhada no entrono da instituição fazendo muito barulho para uma educação de qualidade a fim de fortalecer vínculos com a comunidade, órgãos públicos e lideranças comunitárias.

 

Hoje é dia de cinema com Pijama?

  • Proporcionar aos educandos momento bem lúdico e confortável de socialização sem esquecer a pipoca.

 

 

Era uma vez… O Elefante Pumca la Pumca.

  • Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, ressaltando a importância de ouvir histórias, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

 

Corpo em movimento

  • As atividades rítmicas e a dança integram a cultura corporal de movimento. A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.
  • Musicas: O jacaré não tem chulé, a barata diz que tem, jacaré poiô, a piaba, a bruxa…

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone