Foi protocolado, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), o Projeto de Lei que institui a campanha “Maio Laranja” e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O objetivo é que, no mês de maio de cada ano, o município promova atividades visando a conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e à exploração sexual no âmbito de atuação do Poder Público Municipal.
A cor laranja foi escolhida para marcar a campanha como um sinal de “alerta” de que precisamos estar atentos à uma realidade à nossa volta, muitas vezes, bem perto de nós, que precisa da nossa ação para ser combatida.
O projeto busca ressaltar a importância do Poder Público Municipal implementar um Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que garanta atenção à toda a família por meio da atuação em rede, fortalecendo, assim, a aplicabilidade da Lei Federal 8.069/90, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

 

 

Autora: Germana Delage

Fonte: https://www.lagoinha.com/ibl-noticia/maio-laranja-visa-combater-o-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/