No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu 1º Encontro de Mulheres do Projeto Fortalecendo Vínculos. Este projeto consiste em promover o fortalecimento dos vínculos familiares, com ações voltadas para a garantia de direitos e prevenção da violência com ações continuas e sistemáticas integradas à rede socioassistencial. Esta é mais uma ação do Projeto Providência – Unidade Vila Maria para homenagear todas as mulheres guerreiras que participam dos seus programas.
Para este encontro acontecer, contamos com parcerias do comércio comunitário que representou em 90% de empreendedoras do universo feminino. Elas contribuíram com doações de brindes, alimentação e entretenimento. O encontro foi emocionante, muitas homenagens, comes e bebes, música ao vivo e uma harmonia na ornamentação pensando no tema “Mulher”.

No dia 13/03, na unidade Fazendinha, aconteceu o evento “Café com ELAS” em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Foi um evento muito lindo com muitas trocas e depoimentos. Realizamos uma roda de conversa com varias trocas de experiências e mensagens afetivas e positivas. Mulheres fortalecendo umas as outras!
Contamos com a participação do grupo de teatro Morro Encena – composto por mulheres que também sao residentes no aglomerado da Serra. O grupo realizou uma intervenção com o ato “Muros” que faz uma abordagem sobre violência doméstica e a necessidade de intervenção frente as violências. Foi maravilhoso!