No dia 9 de março, um grupo de 40 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Projeto Providência participou do 8º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. Esta é a segunda vez que a iniciativa, ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte, participa do evento com exposições de imagens registradas pelos jovens educandos.

“No ano passado, a iniciativa foi um grande sucesso, com crianças ocupando as ruas da cidade histórica e registrando com fotografias um pouco da rica história de Tiradentes”, comemora a diretora geral do Projeto Providência, Fernanda Martins.

Nesta edição, a exposição intitulada “Muitos Olhares, Nossos Lugares”, acontece no Bar Biroska e em varais instalados nos muros de seu entorno. De acordo com a diretora, “para este ano, foram selecionadas 60 fotografias que representam os territórios, as comunidades e a sensibilidade de cada educando em relação a sua vida”. As fotos foram produzidas por jovens de todas as três unidades do projeto, ao longo de seis oficinas ministradas em 2017, com o objetivo de lançar novos olhares sobre a realidade e sobre as comunidades em que vivem.