A Associação Projeto Providência, em parceria com o curso de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) – Unidade São Gabriel, realizou na tarde da última segunda-feira (29/04), uma aula inaugural do Projeto Canteiro Escola, na sede do Vila Maria.

A atividade apresentou a oficina que terá início no próximo dia 6 de maio, além de promover interação por meio de uma dinâmica com jogo da memória, onde os participantes tinham que recordar o nome ou características de objetos/materiais usados em uma construção civil.

Projeto Canteiro Escola

Coordenado pelo curso de Engenharia Civil da PUC Minas, o projeto Canteiro Escola visa fomentar a competência na construção civil, além de proporcionar visão de leitura e interpretação de projetos de forma simplificada. São realizadas oficinas a fim de atrair quem está em busca de novos caminhos profissionais e aprimorar conhecimentos de quem já trabalha na área. “O curso proporciona à comunidade uma vivência de capacitação buscando empregabilidade para essas pessoas no mercado de trabalho”, acrescenta Paulo Barbosa, professor da PUC e um dos coordenadores do projeto.

A proposta é que inicialmente as aulas aconteçam na unidade Vila Maria e no segundo semestre a prática de construção seja na universidade. O curso é gratuito, aberto a comunidade e deve ser assistido por maiores de 18 anos. Já as inscrições podem ser realizadas na sede do Projeto Providência unidade Vila Maria.